Topo

Copa 2018

Pogba e Mbappé brilham em vitória da França contra a Rússia

Pogba celebra gol de falta marcado no amistoso contra a Rússia - AFP - AFP
Pogba celebra gol de falta marcado no amistoso contra a Rússia
Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

27/03/2018 14h42

Paul Pogba e Kylian Mbappé comandaram a França na vitória contra a Rússia por 3 a 1, nesta terça-feira, em amistoso disputado em São Petersburgo. O meio-campista do Manchester United deu assistência e marcou um belo gol de falta. Já o jovem atacante do PSG anotou dois gols, ambos cortando seus marcadores.

As seleções russa e francesa levaram a campo formações com mudanças em relação aos amistosos anteriores (derrotas para Brasil e Colômbia, respectivamente).

Antoine Griezmann, por exemplo, começou na reserva nesta terça.

Para o duelo de preparação à Copa do Mundo, o técnico da França, Didier Deschamps, colocou Mbappé, Martial e Dembelé no ataque.

Os anfitriões tiveram maior domínio no 1º tempo e tiveram boa chance de gol com Smolov, mas os franceses foram mais objetivos.

Aos 39 min da etapa inicial, em um lançamento longo de Pogba, Kylian Mbappé dominou, driblou marcador e finalizou para gol: 1 a 0.

A França ampliou a vantagem no começo do 2º tempo. Pogba cobrou falta de longa distância ao "estilo Juninho Pernambucano". A bola caiu repentinamente durante a trajetória, cheio de efeito, dificultando para o goleiro Lunyov.

Aos 22 min do 2º tempo, os russos aproveitaram contra-ataque uma falha de Umtiti para diminuir a desvantagem. Smolov recebeu na área e finalizou para o gol.

A Rússia se lançou ao ataque nos 15 min finais. Mas o avanço russo abriu espaço na defesa, sendo um convite ao ataque rival. A França anotou seu terceiro gol no amistoso, novamente com Mbappé, que pedalou antes do chute.

Copa 2018