Pogba e Mbappé brilham em vitória da França contra a Rússia
Paul Pogba e Kylian Mbappé comandaram a França na vitória contra a Rússia por 3 a 1, nesta terça-feira, em amistoso disputado em São Petersburgo. O meio-campista do Manchester United deu assistência e marcou um belo gol de falta. Já o jovem atacante do PSG anotou dois gols, ambos cortando seus marcadores.
As seleções russa e francesa levaram a campo formações com mudanças em relação aos amistosos anteriores (derrotas para Brasil e Colômbia, respectivamente).
Antoine Griezmann, por exemplo, começou na reserva nesta terça.
Para o duelo de preparação à Copa do Mundo, o técnico da França, Didier Deschamps, colocou Mbappé, Martial e Dembelé no ataque.
Os anfitriões tiveram maior domínio no 1º tempo e tiveram boa chance de gol com Smolov, mas os franceses foram mais objetivos.
Aos 39 min da etapa inicial, em um lançamento longo de Pogba, Kylian Mbappé dominou, driblou marcador e finalizou para gol: 1 a 0.
A França ampliou a vantagem no começo do 2º tempo. Pogba cobrou falta de longa distância ao "estilo Juninho Pernambucano". A bola caiu repentinamente durante a trajetória, cheio de efeito, dificultando para o goleiro Lunyov.
Aos 22 min do 2º tempo, os russos aproveitaram contra-ataque uma falha de Umtiti para diminuir a desvantagem. Smolov recebeu na área e finalizou para o gol.
A Rússia se lançou ao ataque nos 15 min finais. Mas o avanço russo abriu espaço na defesa, sendo um convite ao ataque rival. A França anotou seu terceiro gol no amistoso, novamente com Mbappé, que pedalou antes do chute.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.