Mascherano despista sobre Copa de 2018 e vê Brasil e Espanha como favoritos
Javier Mascherano terá 34 anos durante a Copa do Mundo de 2018, mas ainda não sabe se estará em campo na competição. Capitão da seleção da Argentina entre 2010 e 2011, o volante despista sobre a possibilidade de um título alviceleste no torneio; para ele, primeiro, é preciso ser convocado pelo técnico Jorge Sampaoli.
"A gente sempre sonha com coisas grandes, tenta imaginar (o título mundial), mas a prioridade é poder estar na lista, poder jogar outra Copa do Mundo, ter a oportunidade de estar na competição", disse Mascherano, convocado para amistosos contra Itália e Espanha, em declarações ao canal FOX Sports.
Para o volante, que trocou o Barcelona pelo Hebei China Fortune no começo do ano, o Mundial de 2018 tem dois favoritos - e a Argentina não está entre eles.
"Sempre temos o desejo de que seja a Argentina, mas prefiro deixar de lado. Existe a obrigação, mas creio que Brasil e Espanha são os candidatos a ganhar a Copa do Mundo", disse, desta vez, ao canal TyC Sports. Ao seu lado durante a entrevista, o meio-campista Lucas Biglia incluiu a Alemanha entre os principais candidatos à conquista.
Já veterano, Mascherano afirmou também estar feliz com a decisão de atuar no futebol chinês, mesmo tendo que abrir mão de jogar na Europa. Entre 2006 e 2018, o argentino jogou por West Ham, Liverpool (ambos da Inglaterra) e Barcelona (Espanha).
"Estou feliz com a decisão que tomei de deixar o Barcelona. Decidi mudar, e o futebol é futebol em qualquer parte do mundo. Depende da seriedade e da importância com que tratamos. Tratarei de aproveitar essa experiência ao máximo", analisou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.