Oscar diz que transferência à China atrapalhou planos para seleção
Oscar acredita que sua ida para o futebol chinês o deixou mais distante da seleção brasileira. Jogador do Shanghai SIPG, o meia afirma que voltou a jogar em bom nível e aguarda uma nova chance no selecionado de Tite para o Mundial da Rússia.
“É lógico que afastou um pouquinho pelo o que eu estou vendo. Fica um pouquinho mais difícil para o Tite, para a comissão técnica e para os torcedores”, comentou Oscar ao “SporTV”.
Quando foi negociado para o futebol asiático, Oscar estava na reserva do Chelsea. Ele falou sobre seu rendimento atual na China. Na atual temporada na Ásia, ele soma sete gols.
“Depois da Copa do Mundo [de 2014], com certeza caí um pouquinho de rendimento. Não só eu, mas alguns jogadores, porque foi um baque muito forte [goleada sofrida contra a Alemanha, 7 a 1], mas todo mundo retomou o futebol e agora estou no meu melhor momento. Se eu tiver mais uma chance, ficarei muito feliz”.
Apesar de considerar que se afastou da seleção, Oscar enfatiza que não havia como negar a oferta chinesa. No fim de 2016, o SIPG pagou ao Chelsea 52 milhões de libras (R$ 234 milhões) para adquirir os direitos do atleta.
“Realmente foi uma oferta que não tinha como recusar. Foi boa para mim e boa para o Chelsea. Saí do Chelsea de portas abertas”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.