Sampaoli quer diminuir dependência de Messi e projeta chance para Higuaín
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (10), Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina masculina de futebol, disse que pretende construir sua seleção em torno de Lionel Messi para diminuir a dependência do camisa 10. Além disso, ele deixou aberta a possibilidade de uma convocação de Gonzalo Higuaín no futuro.
"Para nós, será um fator determinante encontrar links dentro do campo com Messi. Não devemos esperar que ele seja o fator decisivo o tempo todo", disse Sampaoli.
É este argumento que o treinador utiliza para escalar Giovani Lo Celso, meio-campista de 21 anos de idade que defende o Paris Saint-Germain, como titular na seleção.
"O que Gio tem é que ele pode estabelecer um link com Leo dentro do campo de jogo", afirmou.
Além disso, Sampaoli admitiu que tem de trabalhar para conseguir encaixar Paulo Dybala em sua seleção. O camisa 10 da Juventus disse que é difícil para ele dividir o campo com Messi.
"Devemos fazer todo o possível para que a inserção de Paulo com a presença de Messi seja possível", declarou.
Por fim, Sampaoli revelou que pretende dar uma chance para Gonzalo Higuaín em sua seleção. O centroavante da Juventus não foi convocado pelo técnico para jogos das Eliminatórias.
"No curto prazo, estabelecemos que a presença de Gonzalo não era ideal para ele ou para a seleção nacional. Agora, temos de olhar novamente para o futuro", projetou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.