Jesus comemora convocação e diz que precisa mostrar trabalho rumo à Copa
Em entrevista à "ESPN", Gabriel Jesus comemorou a sua convocação para os amistosos da seleção brasileira contra Japão e Inglaterra, anunciada nesta sexta-feira (20). O atacante do Manchester City disse que ainda acompanha as entrevistas coletivas de Tite, mas afirmou que ainda tem muito trabalho para se manter na equipe nacional até a Copa do Mundo de 2018.
"Sempre quando estou em casa e tem convocação eu confiro, assisto, porque é sempre muito importante. Dou muito valor porque é meu sonho, sempre foi meu sonho, e fico muito feliz quando o Tite anuncia os nomes e o meu está lá", disse Jesus.
A convocação desta sexta foi a penúltima de Tite antes da Copa. Jesus comemorou o chamado, mas afirmou que tem que se manter em alta no City para continuar na seleção.
"É muito especial se tratando de ser a reta final da preparação para a Copa. Tenho que fazer por merecer, fazer uma excelente temporada no City e também na seleção quando for convocado", declarou.
De acordo com Jesus, a seleção ajuda no desenvolvimento de sua carreira, e é preciso trabalhar muito para que Tite o convoque para a Copa do Mundo.
"Pode me ajudar muito. Eu, jovem ainda, podendo ter essa oportunidade eu dou muito valor e trabalho muito para quando chegar a oportunidade abraçá-la e não deixar escapar. Gosto de me preparar para sempre estar pronto para o desafio", afirmou.
Na seleção brasileira, Jesus é colega de ataque de Neymar. De acordo com o centroavante, o astro do Paris Saint-Germain é azarão ao prêmio de melhor do mundo neste ano, mas favorito em 2018.
"Se tratando de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar, é complicado. Acho que ainda o Neymar não leva, mas tem tudo para a partir do ano que vem assumir esse trono. Vou torcer muito para ele, mas acho que esse ano o Cristiano leva", opinou.
Em sua conta pessoal no Twitter, o meia Diego, do Flamengo, adotou o mesmo discurso de Jesus e também comemorou sua convocação.
Confira os convocados para os amistosos:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.