Topo

Figurinhas da Copa

12 craques que brilharam em Copas, mas não estavam no álbum

26/03/2018 11h52

Já vimos muitos exemplos de jogadores que entraram no álbum da Copa, mas sequer foram convocados. Pior ainda é quando o cara é titular, joga muita bola e vira um dos destaques do Mundial, mas não aparece na figurinha. Aconteceu algumas vezes ao longo da história:

Brilharam, mas foram ignorados nos álbuns

  • Agência Estado

    Ochoa, 2014

    O goleiro mexicano parou o ataque brasileiro e virou "rei dos memes" durante a Copa de 2014, mas não estava no álbum de figurinhas. Quem ficou com a sua vaga na página do México foi Jesús Corona.

  • Dan Mullan/Getty Images

    Griezmann, 2014

    Foi depois da Copa de 2014 que o atacante francês se valorizou e atraiu o interesse do Atlético de Madri. Mas ele não estava no álbum. No lugar dele, quem virou figurinha foi Samir Nasri, que disparou contra o técnico por ter ficado fora da convocação

  • AFP PHOTO / VANO SHLAMOV

    Muller, 2010

    Artilheiro da Copa de 2010, o alemão ganhou o prêmio de revelação do torneio, mas não ganhou um espaço no álbum de figurinhas.

  • Maurizio Gambarini/EFE/EPA

    Neuer, 2010

    A página da Alemanha no álbum de 2010 tinha dois goleiros: Rene Adler e Tim Wiese. Nenhum deles foi o titular da campanha.

  • AP Photo/Matthias Schrader

    Klose, 2002

    Ele foi o vice-artilheiro do Mundial, com cinco gols, atrás apenas de Ronaldo. Pena que não foi lembrado pelo álbum de figurinhas daquele Mundial.

  • Getty Images

    Kleberson, 2002

    Titular do time de Felipão e autor de uma assistência na final contra a Alemanha, o meia foi um dos destaques do penta, apesar de ignorado pelo álbum de figurinhas.

  • Kevork Djansezian/AP

    Gilberto Silva, 2002

    Assim como Kleberson, Gilberto Silva foi outra peça chave do time pentacampeão que ficou fora do álbum ? Mauro Silva, que não foi convocado, entrou no lugar deles.

  • AFP PHOTO/GERRY PENNY

    Beckham, 1998

    Na sua primeira Copa do Mundo, ele virou titular e terminou como um dos principais personagens de sua seleção ? embora negativamente. Foi expulso nas oitavas de final contra a Argentina por revidar uma provocação de Simeone, e a Inglaterra perdeu nos pênaltis. No álbum, sua ausência também foi notada.

  • Shaun Botterill/Getty Images

    Petit, 1998

    Autor de um dos três gols da França na final contra o Brasil, o meia só apareceu no álbum de figurinhas na Copa de 2002, quando sua seleção caiu na primeira fase sem um golzinho sequer.

  • David Cannon/ALLSPORT

    Milla, 1990

    Ele foi o grande nome da campanha histórica de Camarões na Copa da Itália, com quatro gols que conduziram o time a uma inédita classificação às quartas de final.Mas não começou nenhum jogo como titular. E também não apareceu no álbum, que na época tinha aquelas figurinhas divididas.

  • Getty Images

    Schillaci, 1990

    O italiano foi o artilheiro da Copa de 1990, com seis gols. Ganhou o prêmio de melhor jogador do torneio, desbancando os favoritos Matthaus e Maradona. E olha que ele começou como reserva e nem apareceu no álbum de figurinhas.

  • Arquivo/Folhapress

    Felix, 1970

    Ado e Leão foram os goleiros ?escalados? para o álbum de figurinhas da Copa do México, mas o titular do Brasil foi Félix. Ele se destacou nos jogos mais difíceis, contra Inglaterra e Uruguai, e deu a segurança que o esquadrão brasileiro precisava para conquistar o tricampeonato.