Rodrigo Mattos

Rodrigo Mattos

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Sem renovação, Globo não transmitirá o Paulista no PPV em 2024

A Globo e a Federação Paulista de Futebol não renovaram o contrato de transmissão do Paulista do pay-per-view para 2024. Assim, o campeonato não será transmitido pela emissora. O pacote de jogos vai distribuído de outra forma que ainda não foi revelada.

O Paulista é um campeonato dividido por plataformas: Record na TV aberta, Warner na TV fechada e YouTube no streaming. A Globo tinha um contrato anual para passar partidas no PPV.

Mas não houve renovação do acordo. Há versões diferentes para o fim da parceria, mas o fato é que a emissora não quis pagar o que a FPF pediu.

A Globo entende que o pacote de jogos de PPV não tinha um bom custo-benefício. O fato de haver um excesso de plataformas com jogos tirava o valor das partidas, já que elas passavam em vários lugares, e havia jogos exclusivos de outros veículos. O acordo entre Globo e FPF era de divisão de receitas.

A FPF, no entanto, entende que a empresa perdeu a concorrência por novo contrato. A alegação é de que o novo acordo para substituir a emissora terá um valor mais alto e vantajoso para os clubes.

Ainda não há uma divulgação de qual será o veículo que vai substituir o PPV da Globo. Mas o novo formato já está definido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes