PUBLICIDADE
Topo

Rodrigo Mattos

Candidato da situação no Corinthians usa imagens de Tite sem ter apoio dele

Tite durante convocação da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Tite durante convocação da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF
Rodrigo Mattos

Nascido no Rio de Janeiro, em 1977, Rodrigo Mattos estudou jornalismo na UFRJ e Iniciou a carreira na sucursal carioca de ?O Estado de S. Paulo? em 1999, já como repórter de Esporte. De lá, foi em 2001 para o diário Lance!, onde atuou como repórter e editor da coluna De Prima. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na Folha de S. Paulo, de 2005 a 2012, ano em que se transferiu para o UOL. Juntamente com equipe da Folha, ganhou o Grande Prêmio Esso de Jornalismo 2012 e o Prêmio Embratel de Reportagem Esportiva 2012. Cobriu quatro Copas do Mundo e duas Olimpíadas.

24/10/2020 04h00

A campanha do candidato à presidência da situação do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, usa bastante em seu site imagens do técnico da seleção Tite. São fotos e vídeos em que os dois aparecem juntos. O treinador do time brasileiro não apoia ninguém na eleição corintiana e nem foi consultado sobre as fotos.

A assessoria de imprensa da campanha de Duílio diz que ele e Tite são grandes amigos. E afirma que as fotos foram usadas no contexto de contar a trajetória do candidato dentro do Corinthians.

Tite era técnico corintiano nos momentos mais vitoriosos do clube na última década e é um ídolo da torcida. Em determinados períodos, Duílio foi diretor de futebol enquanto o treinador estava no comando da equipe.

Logo na capa do site da campanha de Duílio, na parte de baixo, há uma foto que mostra apenas o candidato e Tite no banco de reserva. Em outra sessão, há dois vídeos com imagens do técnico. A capa do vídeo "Manifesto Duílio Monteiro Alves" é uma imagem dele abraçado com o técnico da seleção. Neste vídeo, há quatro fotos do treinador.

Um segundo vídeo com o título "Time da década" tem mais uma foto do treinador. Há imagens de outros jogadores e dirigentes nos vídeos de Duílio, mas não com presença tão constante quanto o técnico da seleção.

Tite não se envolve em campanha política de clubes nenhum e, portanto, não apoia Duílio Monteiro Alves no Corinthians. Também não houve consulta ao treinador para uso de seus imagens. A campanha do candidato confirma que não pediu apoio ao treinador.

"O Tite é um grande amigo do Duilio, que fez parte de sua trajetória como dirigente do clube. Nesses materiais, contamos um pouco da historia do Duílio, com personagens que estiveram presentes nos mais variados momentos. Mas não podemos dizer que temos seu apoio, e jamais pediríamos isso a ele. As fotos foram selecionadas para contar a história do Duilio, e acabam trazendo diversas pessoas que, como ele, fazem parte da história do Corinthians", diz o texto da assessoria do candidato da situação corintiana.

Rodrigo Mattos