Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Botafogo dá presente ao Flamengo mas fica fora

O Botafogo ganhou, mas não levou. Apesar da vitória dos seus reservas sobre os do Fluminense, com direito a goleada de 4 a 2, ficou fora das semifinais, pois o Vasco venceu a Portuguesa.

O triunfo do Glorioso, entretanto, chacoalhou a reta final do Carioquinha e deu ao Flamengo, campeão da Taça Guanabara, na véspera, uma importante vantagem sobre o seu maior rival nos utlimos anos no Rio, o tricolor dirigido por Fernando Diniz.

Se, pelo quinto ano consecutivo, um Fla-Flu decidisse o Estadual, ele seria disputado, como nos quatro anos anteriores, em igualdade de condições - o Flamengo foi o campeão em 2020 e 2021 e o Fluminense, em 2022 e 2023.

Graças ao eliminado Botafogo, este ano será diferente. Com considerável vantagem do rubro-negro, que jogará por dois resultados iguais e ainda enfrentará seu principal adversário, no primeiro jogo, desfalcado de um de seus melhores jogadores. o volante André, expulso diante do alvinegro.

Isso não quer dizer, é claro, que o Flamengo já está na final. Muito menos que será o campeão. Na outra semifinal, o Nova Iguaçu (a grande surpresa do torneio) acabou em segundo lugar e jogará pelo empate com o Vasco. Detalhe: no jogo pela Taça Guanabara, o Gigante da Colina foi derrotado por 2 a 0.

O Vasco, porém, vem evoluindo a cada rodada, guiado pelo talentoso francês Dimitri Payet, que fez mais um partidaço na ultima rodada, diante da Portuguesa.

MInha aposta para a final: Flamengo x Vasco. Mas eu apostei, durante toda a Taça Guanabara em mais um Fla-Flu na final e quebrei a cara...

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes