Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Arias, o craque do Flu, garante o título da Recopa Sul-americana

German Cano é o artilheiro; Marcelo, o mais talentoso e experiente; André, o volante que segura o meio-campo e a zaga, mas o verdadeiro motor do time do Fluminense é o colombiano John Arias. Foi ele quem fez os dois da vitória sobre a LDU, garantindo o inédito título tricolor na Recopa Sul-americana.

Num jogo difícil e amarrado pelos equatorianos, uma cabeçada consciente e certeira de Arias, completando cruzamento preciso de Samuel Xavier, enfim, abriu o placar e o caminho para a vitória e o título, aos 33 minutos do segundo tempo.

É verdade que a expulsão infantil de John Kennedy ameaçou complicar a conquista, chegando a lembrar o cartão vermelho que Fred também levou, contra a LDU, na final da Sul-Americana de 2009, freando a reação do Flu, que precisava de mais um gol, mas acabou perdendo o título no Maracanã.

Mas um pênalti sobre Renato Augusto, que entrou muito bem no lugar de Ganso, possibilitou o segundo gol e o resultado que garantiu o título. Quem fez a cobrança, com maestria? John Arias.

Não chegou a ser uma grande exibição do tricolor, mas a insistência e o bom banco de reservas (entraram Marcelo, Renato Augusto e Douglas Costa de uma vez só), foi premiada com o triunfo e a Copa.

Que teve um herói destacado. O melhor jogador do Fluminense há algum tempo: o colombiano John Arias.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes