Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Uma pequena obra prima, na vitória rubro-negra no Fla-Flu

Há lances que valem o ingresso. São daqueles tão especiais que o torcedor costuma dizer que todo mundo deveria sair do estádio, comprar outro bilhete e entrar de novo para continuar a ver a partida. Foi assim o segundo gol do Flamengo, que lhe garantiu a vitória no Fla-Flu e, virtualmente, a conquista da Taça Guanabara.

O rubro-negro ja vencia por 1 a 0, era melhor que o tricolor mas a jogada que começou com De La Cruz, passou por Arrascaeta, que tocou de calcanhar para Pedro que, por sua vez, também usou o calcanhar para deixar Cebolinha cara a cara com Fábio para marcar, foi a que fez o torcedor sair sorrindo do estádio.

Após a goleada avassaladora do Fla sobre o Boavista, faltava um grande teste, já que nos clássicos anteriores, empate com o Vasco e vitória na bacia das almas, diante do Botafogo, a equipe de Tite não chegara a convencer. E essa prova de fogo veio contra o atual campeão da Libertadores.

Time misto? Uma ova! Marlon no lugar de Felipe Melo, Renato Augusto no de Ganso e Douglas Costa em vez de Keno soam muito mais a reforços do que desfalques. E a verdade é que o Flu de Diniz foi completamente anulado pelo Fla de Tite, cada vez mais seguro defensivamente e equilibrado como um todo..

Com o melhor ataque e a defesa menos vazada, faltava o brilho, que apareceu contra o Boavista. Ah, mas era o timinho de Saquarema, desdenharam, esquecendo que essa mesma equipe derrotara o Botafogo e empatara com o Fluminense.

Após perder as sete taças que perdeu na vergonhosa temporada de 2023, o Flamengo está com as duas mãos na Taça Guanabara que, por mais que não seja uma competição importante, passou a ter um valor simbólico: a de que este ano, não será igual àquele que passou.

De La Cruz, Arrascaeta, Pedro e Cebolinha mostraram que há ainda muito talento sob o comando de Tite. E a sensação que fica é a que ele começou a montar um esquema que lhe permite aflorar o que há de melhor no elenco mais caro do continente.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes