Topo

Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Presidente da Conmebol recebe manifestações contra Leila após homenagem

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concede entrevista coletiva em Abu Dhabi - Reprodução/Palmeiras
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, concede entrevista coletiva em Abu Dhabi Imagem: Reprodução/Palmeiras

03/03/2022 08h22Atualizada em 03/03/2022 13h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após a conquista da Recopa Sul-Americana pelo Palmeiras, nesta quarta-feira (2), o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, parabenizou Leila Pereira em seu perfil no Twitter e recebeu como resposta uma série de manifestações contra a dirigente.

"Essa é a primeira vez na história do futebol profissional que uma mulher é presidenta de um clube campeão continental. Parabéns Leila Pereira, a toda a sua equipe e aos torcedores do Palmeiras", escreveu o dirigente.

Parte dos torcedores palmeirenses respondeu com críticas à administração de Leila.

Foram cobradas a demissão de Olivério Júnior, responsável pelo departamento de comunicação do clube, "acusado" de ser corintiano, e a contratação de um centroavante de peso.

Também houve quem dissesse que Leila apenas colheu os frutos de administrações anteriores.

Os ex-presidentes Paulo Nobre eMauricio Galiotte e o técnico Abel Ferreira foram lembrados pelos críticos de Leila como responsáveis por mais uma conquista.

De 40 respostas lidas pela coluna, 20 continham manifestações de palmeirenses contra a presidente, que foi marcada no tuíte de Domínguez. Outras três parabenizavam ou, de alguma forma, apoiavam a presidente e patrocinadora do clube. As restantes eram relacionadas a outros temas.

Atualização

Olivério Júnior, que motivava grande parte das queixas contra Leila, deixou a coordenação de comunicação do Palmeiras. No entanto, ele segue como assessor pessoal da presidente.