PUBLICIDADE
Topo

Blog do Perrone

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Após aviso extraoficial da FPF, clubes estão prontos para volta do Paulista

Perrone

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

09/04/2021 04h00Atualizada em 09/04/2021 09h17

Clubes da primeira divisão de São Paulo estão preparados para voltar a jogar pelo Paulistão a qualquer momento. Conforme apurou o blog, eles receberam avisos extraoficiais da Federação Paulista de Futebol para ficarem prontos. Isso porque no primeiro dia com partidas autorizadas pelo governo paulista já acontecerão jogos.

FPF e dirigentes das agremiações não falam em datas. Agem assim porque a volta depende do governo do estado. No entanto, a FPF está otimista em relação a receber autorização para o retorno em breve. Há expectativa pelo anúncio a ser feito nesta sexta-feira (9) pelo governo sobre as regras da quarentena no estado nos próximos dias.

Na quinta, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, encaminhou ofício para o governador João Doria afirmando que o novo protocolo elaborado pela FPF após conversas com o órgão é "um avanço positivo". Essa manifestação abre caminho para a volta do futebol em São Paulo já que a suspensão foi decidida após sugestão do procurador-geral.

A tendência é que a eventual volta não seja com todos os jogos no mesmo dia por decisão da FPF. Como os times têm calendários diferentes em outras competições, suas necessidades são distintas.

A prioridade da federação é em relação aos clubes com agenda mais cheia nesta temporada. São eles Santos, Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Nesta sexta, o governador João Doria deve decidir qual será a fase em São Paulo nos próximos dias. Porém, fonte no governo afirma que mesmo se o estado permanecer na etapa emergencial, mais restritiva, o futebol pode ser liberado.

Após o posicionamento do procurador-geral, o tema deverá será analisado pelo Centro de Contingência da Covid-19 de São Paulo. O grupo orienta o governador João Doria, que tem a palavra final sobre a volta do futebol no estado.

Atualização

Em entrevista para a rádio CBN, Doria confirmou que nesta sexta será anunciada a liberação dos jogos de futebol no estado.

Se inscreva no canal do Ricardo Perrone no YouTube.

Blog do Perrone