Topo

Perrone

Se Casares vencer, Muricy deve atuar para dar longevidade a Diniz no SPFC

Muricy Ramalho no Globo Esporte - Reprodução/TV Globo
Muricy Ramalho no Globo Esporte Imagem: Reprodução/TV Globo

08/12/2020 10h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Caso se confirme o favoritismo de Júlio Casares na eleição presidencial do São Paulo, no próximo sábado (12), Muricy Ramalho deverá ser um importante aliado de Fernando Diniz no clube.

Casares, que disputa o voto dos conselheiros com Roberto Natel, diz ainda não ter um acerto com o ex-treinador. Porém, o blog apurou como é o plano para utilizá-lo.

Uma de suas principais missões será montar uma estrutura que dê suporte para que Fernando Diniz possa fazer um trabalho longevo no clube. Casares pretende manter o técnico que colocou o time na liderança do Brasilero, caso seja eleito.

A ideia de jogo do atual comandante agrada ao candidato. Ele avalia que o treinador precisa de uma estrutura mais profissional para poder realizar um trabalho longo no São Paulo. É aí que Muricy entraria.

Vencendo a eleição, uma de suas primeiras ações será telefonar para Muricy. Caso a contratação se confirme, o ex-treinador será coordenador técnico de futebol, formando um tripé com dois diretores executivos, um para o futebol profissional e outro para as categorias de base.

Casares não revela os nomes dos profissionais que trabalhariam com Muricy. Hoje, Raí ocupa a direção executiva de futebol profissional.

Se tudo sair como planejado, Muricy vai vivenciar o vestiário tricolor. Consequentemente, estará muito próximo de Diniz. O desejo é de que, na prática, ele seja um reforço para o treinador.

Entre as tarefas de Muricy estaria a maior aproximação entre a base e o profissional.

Tanto nessa coordenação como na convivência diária com Diniz, o plano é que o ex-técnico permanentemente encontre soluções para melhorar as condições de trabalho do treinador para que ele consiga estabelecer uma longa trajetória no clube do Morumbi.