Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Ferraresi agrada Ceni e deve estrear no clássico; Luan pode voltar

Nahuel Ferraresi, reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela - Quality Sport Images/Getty Images
Nahuel Ferraresi, reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

19/08/2022 18h34Atualizada em 20/08/2022 21h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Há dias, Rogério Ceni comandou um treinamento apenas com jogadores que poderiam enfrentar o América-MG. Em outro campo, jogadores que não poderiam atuar: em processo de recuperação de contusões, suspensos ou que não estavam inscritos na Copa do Brasil.

Durante o treinamento, Rogério tirou Nahuel Ferraresi do campo dos que não poderiam jogar e o trouxe para o exercício dos aptos a jogar.

Foi uma demonstração de prestígio que o jogador, em poucos treinos, tem alcançado. Os elogios de quem viu os treinamentos apontam - talvez com exagero - para alguém diferenciado: forte, rápido, alto e técnico.

É muito provável que suas qualidades possam começar a ser vistas no clássico contra o Santos, domingo.

Ceni vai descansar alguns jogadores para o jogo contra o Flamengo na quarta e Ferraresi deve jogar ao lado de Miranda, que está suspenso, e de Luisão.

Existe também uma possibilidade - menor - da volta de Luan, que se recuperou de contusões que atrapalharam seu rendimento durante o ano.

Ferraresi veio emprestado do Grupo City até o final do primeiro semestre de 2023. Se quiser ficar com ele, o São Paulo terá de pagar 7 milhões de euros.

.