Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Willian poderia ter esperado mais dez dias e ajudado o Corinthians

15/08/2022 10h41Atualizada em 15/08/2022 10h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não se trata de julgar e muito menos condenar Willian. Inclusive, sou solidário a ele, a mulher e filhos, que sofreram ataques virtuais de covardes das redes antissociais.

E também aplaudi quando ele fez boletim de ocorrência e denunciou o crime.

Diante de tanta ameaca, ele tomou a decisão de rescindir o contrato e voltar para a Europa. Ou a outro continente. Depende das ofertas

Mas, repito, sem julgar, fico me perguntando se Willian não poderia ter esperado o clássico contra o Palmeiras e o jogo contra o Goianiense pela Copa do Brasil antes de sair.

O clássico era fundamental para as aspirações do Corinthians no Brasileirão. Uma vitória encurtaria a diferença para três pontos. O time continuaria com vida.

E o jogo contra o Goianiense será dramático. O Corinthians precisa vencer por três gols de diferença para não ser eliminado.

Duas paradas duras. Talvez Willian nem fosse escalado. Mas poderia fazer parte da preparação, poderia fazer uma preleção emocionada, poderia entrar para bater um pênalti, poderia ajudar, enfim.

Ele não quis. Achou que não dava mais. Precisamos pensar em como os covardes virtuais podem atrapalhar a vida de pessoas honestas. E também como a sensação de pertencimento de um jogador em relação a um clube, hoje em dia, é algo praticamente inexistente.