Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Três derrotas: Willian, Corinthians e a civilidade

13/08/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A rescisão de contrato de Willian com o Corinthians é uma triste tripla derrota.

O jogador sai contestado, tecnicamente falando. Sua passagem ficou perto do fracasso. Não foi o jogador quero clube esperava e, ao voltar para a Europa, com certeza será em um clube menor que Chelsea ou Arsenal, que defendeu na Inglaterra. Fala-se no Fullham.

Perde o Corinthians, que fez sacrifício financeiro para ter um jogador que chegou com a expectativa de mudar o clube de patamar e não teve retorno. O garoto revelado pela base, agora um consagrado, volta ao clube que o formou, para jogar em alto nível...Uma narrativa que não de confirmou.

E, por fim, a pior derrota. Não envolve apenas problemas técnicos. Mostra que o País precisa mudar muito. E que falta civilidade a muita gente que orbita no futebol.

Willian não jogou bem e foi ameaçado virtualmente. Sua mulher foi ameaçada. Seus filhos foram ameaçados. E o ciclo de instalou: jogou mal, foi ameaçado, jogou pior, foi ameaçado...

Até quando os covardes, escondidos em redes sociais, vão ameaçar pessoas, vão atrapalhar o trabalho de gente honesta?

Willian deu um basta. O seu basta. Infelizmente, uma atitude que resolve apenas o seu problema. Outros continuarão sendo vítimas da imbecilidade sanguinária coletiva.