Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Torcedor (cliente) chiliquento é o que o São Paulo menos precisa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As câmeras de televisão mostraram um torcedor revoltado tirando a camisa do São Paulo e a jogando arquibancada abaixo.
Uma cena triste para o clube e também para o futebol brasileiro.
Torcer por um clube pressupõe amor incondicional. Não se troca de time. Não existe divórcio. O único aceitável é uma decepção cada vez maior, que se transforma em desalento e desinteresse.
Nunca em ofensa. A camisa é como um estandarte. É como a bandeira de um país. Não é possível que seja destruída ou vilipendiada. Amassada. Jogada no lixo.
Quem faz isso não é torcedor. Está se comportando como cliente. Não estou satisfeito com o atendimento do balconista ou da caixa, então vou trocar de farmácia. Percebi uma barata na sala, então nunca mais vou a esse cinema.
Os torcedores clientes e chiliquentos exigem que o time seja campeão. Afinal, ele paga algum plano de fidelidade, afinal, paga metrô, vai chegar tarde em casa e tem direito de tratar a camisa do clube como um trapo qualquer.
Não tem.
O torcedor verdadeiro pertence ao clube. O clube não pertence a ele.
Pode vaiar, deve vaiar - após a derrota consumada - pode mostrar seu descontentamento de muitas formas.
Não pode é jogar a camisa no chão. A camisa não pertence a ele. É um símbolo de milhões.
Torcedor cliente e chiliquento deve ir ao Procon e não ao estádio desrespeitar o clube que não lhe pertence.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.