Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Furacão leva de cinco e deixa promessa de Petraglia com jeito de piada

Na altitude, The Strongest goleiao Athletico-PR pela Libertadores - Getty Images
Na altitude, The Strongest goleiao Athletico-PR pela Libertadores Imagem: Getty Images

03/05/2022 21h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estatísticos me ajudem, mas me parece um recorde mundial. O Athetico-PR perdeu para o Strongest por 5 a 0, com cinco gols de cabeça. O último, foi contra.

Ou seja, quando o Furacão ganhava pelo alto, jogava contra o patrimônio.

Sempre é possível culpar a altitude de La Paz (BOL), mas seria um caminho ilusório. O melhor é analisar os erros, fazer uma reflexão e vencer os dois jogos restantes - Libertad e Caracas em casa - e deixar a rabeira do grupo para conseguir uma das duas vagas às oitavas.

Vai poupar no Brasileirão? É bom lembrar que o time está em 16°, com apenas três pontos, frutos da vitória contra o Flamengo, na segunda rodada.

A montagem do time parece equivocada. Vitor Bueno, Pablo e Pedro Rocha estão rendendo pouco. E Agustín Canobbio, saudado como a maior contratação da história do clube, é um uruguaio sem currículo na seleção do seu país.

Em março, Petraglia repetiu que até 2024, o Athetico será campeão do mundo. Afirmou também que a transformação em SAF fará do Furacão o maior time da América do Sul.

Ele fala em estrutura, e não em torcida. Um enfoque errado. Um time paranaense não pode voar muito alto se não for predominante em Londrina, por exemplo.

Petraglia deveria se dedicar ao Campeonato Paranaense, que disputa com sub-23. É mais fácil do que vender fumaça.