PUBLICIDADE
Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Endrick pode jogar o Mundial, garante Wagner Ribeiro

Endrick tem apenas 15 anos e joga pelo Palmeiras na Copinha - Reprodução
Endrick tem apenas 15 anos e joga pelo Palmeiras na Copinha Imagem: Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

11/01/2022 04h00

Wagner Ribeiro, assessor do pai de Endrick, disse à diretoria do Palmeiras que o garoto de 15 anos pode ser inscrito no Mundial Interclubes. Ele recebeu sinal verde da FIFA, após uma consulta.

Endrick completa 16 anos em julho. Até lá, não poderá participar do Campeonato Paulista, da Copa do Brasil e do Brasileiro.

É uma lei da FIFA, a mesma FIFA que Wagner Ribeiro garante que dará aval para a grande revelação jogar o Mundial.

Wagner acompanha a carreira de Endrick há dois anos. Ele se intitula assessor do pai de Endrick porque jogador dessa idade não pode ter agente.

Não pode ter agente, não pode ter contrato profissional, não pode disputar campeonatos profissionais, mas pode jogar o Mundial?

Wagner Ribeiro garante que sim

Aguardemos.

Não acredito que Abel o inscreva. Deve haver uma insegurança jurídica por trás do assunto. E ninguém deve se arriscar.