Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Corinthians, apático, tem vingança quase completa contra o Grêmio

Renato Augusto, meia do Corinthians, durante o clássico contra o Santos - Marcello Zambrana/AGIF
Renato Augusto, meia do Corinthians, durante o clássico contra o Santos Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

05/12/2021 18h15Atualizada em 05/12/2021 18h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

E 14 anos depois, o torcedor corintiano se sente vingado. O empate por 1 x 1 deixou o Grêmio 99,99999% rebaixado. Basta que o Juventude empate amanhã com o São Paulo, também ameaçado.

É o troco por 2007, quando o Grêmio rebaixou o Corinthians e sua torcida foi comemorar junto com a do Inter.

São histórias assim que fazem do futebol o maior espetáculo da Terra.

Pena que sempre boicotado por aqueles que sonham com um futebol domesticado, restrito à televisão. A PM proibiu torcedores corintianos de levarem caixões com o símbolo do Grêmio ao estádio. Proibiu a festa popular. Não conseguiu proibir outros torcedores vestindo lençóis com a letra B. O fantasma da B é realidade.

A movimentação da Fiel em busca de vingança afetou os jogadores. Os do Grêmio se comportaram como se houvessem entendido o recado. É uma guerra? Vamos guerrear. Jogaram com muito comprometimento, acrescido com doses de nervosismo e violência.

Os do Corinthians pareciam não entender o peso que a Fiel punha no jogo. O comportamento que a Fiel exigia deles. E atuaram de forma apática. Não entraram em campo para rebaixar o Grêmio.

E o empate só veio com um lindo gol de Renato Augusto, o jogador com melhores condições técnicas em campo. Um golaço que deixou a Fiel feliz. Muito feliz. O Grêmio só continua na A para quem acredita em milagres da Aritmética.

E do futebol!.