PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: O pior Neymar é ofuscado por Raphinha e Antony

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

10/10/2021 20h12

A um ano da Copa, Neymar vive seu pior momento. Na seleção. E também no PSG. O jogo contra a Colômbia foi mais um em que um ectoplasma com a camisa escrito Neymar Jr pairou pelo campo.

Errou passe. Errou domínio de bola, coisas banais para ele.

Se falhou na parte burocrática, a ousadia ficou muito longe. Não está encarando ninguém, não vai prá jogada individual.

E manteve sua vocação de motoboy de treta. Está sempre reclamando, mandando beijinhos. Encarou o Mina, outro mala.

É lógico que o pior Neymar supera o melhor Fred. Sempre. Inacreditável Fred.

A seleção atual é inferior à última, da Rússia. Neymar estava muito acima do momento atual, apesar do cai cai irritante. E havia Renato Augusto e Coutinho. E os laterais eram melhores.

O que dá alento é a aparição de Raphinha. Ele parece ser o jogador que sempre pedi: alguém que pense fora da caixa, um encarador, um driblador. Um sopro de criatividade em um time muito burocrático.

Anthony também apareceu muito bem. Fez um gol na Venezuela e ficou muito perto de fazer na Colômbia. Lindo passe de...Raphinha (maldito ph) e magnífica defesa de Ospina.

Tite tem muito mérito na convocação dos dois. Tomara que, como diz o Mauro Cezar Pereira, não os transforme em jorges Henriques.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon