PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Muricy não pode ser muleta de treinador

Hernán Crespo e Muricy Ramalho durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda  - Erico Leonan/São Paulo FC
Hernán Crespo e Muricy Ramalho durante treino do São Paulo, no CT da Barra Funda Imagem: Erico Leonan/São Paulo FC
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

05/10/2021 17h22Atualizada em 05/10/2021 17h22

Murici é um dos grandes nomes da história do São Paulo. Um jogador de alto nível - pena que haja poucos registros, tricampeão brasileiro como treinador e agora como coordenador técnico.

Participou da escolha de Crespo e foi um dos defensores de sua permanência. E também é voz ouvida na contratação de jogadores, além de estar atento à Cotia.

Tem muito trabalho a fazer.

O que não pode e não deve fazer é essa coisa vaga: "sem dar opinião na escalação, estará mais próximo dos jogadores e aberto a quem quiser falar com ele"

Foi assim com Fernando Diniz e nada adiantou. O time não reagiu.

Interessante é que, nos meus tempos de setorista, ouvi Muricy dizer várias vezes a mesma frase: "jogador não precisa de motivação pra jogar no São Paulo. Isso aqui é um boeing e eu não sou babá de ninguém".

O caso do São Paulo não passa por motivação. Thiago Volpi não é desmotivado. Suas falhas são técnicas. Se há algo além disso, é excesso de confiança na formação de barreiras, é só lembrar de Marinho e Patrick de Paula.

Igor Vinícius não tem clarividência para tomar a última decisão. Orejuela, onde está você, meu filho?

Pablo e Vitor Bueno precisam de motivação ou de treinamento?

É correta a opção de Rodrigo Nestor comi meia ou ele é um bom volante com saída de bola?

O time de e jogar sempre com linha de três? Essa opção não impede - ou dificulta - a construção de jogadas pelo meio?

Muricy pode até fazer algumas ponderações junto a Crespo. E já começar a trabalhar para a definição do elenco para o ano que vem.

Essa conversa de ficar mais perto de Crespo me parece muito mais uma muleta. A utilização de seu nome para mostrar que algo está sendo feito

Está?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon