PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Calleri começa jogando contra a Chapecoense

Calleri, do São Paulo, em em campo diante do Atletico-GO - Reprodução/São Paulo
Calleri, do São Paulo, em em campo diante do Atletico-GO Imagem: Reprodução/São Paulo
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

29/09/2021 16h26Atualizada em 29/09/2021 17h12

O São Paulo terá um novo centroavante contra a Chapecoense no domingo. Calleri vai começar como titular. Pode ser em lugar de Luciano ou formando um trio com Rigoni e Luciano.

Calleri já participou de três jogos, contra Atlético-GO, Atletico-MG e América, um total de 40 minutos.

A entrada de Calleri pode ajudar o São Paulo a melhorar seu poder ofensivo. Foram apenas 20 gols marcados em 22 jogos. Muito pouco.

Resta saber qual é o Calleri que estará em campo. O de 2016, que fez 16 gols em 31 jogos, ou o que perambulou por clubes pequenos da Europa nos últimos cinco anos? Sem sucesso.

A aposta em Calleri é necessária. Vitor Bueno não conseguiu destaque como centroavante. Pablo, o artilheiro do time, não dá segurança alguma. Eder fez boas partidas, teve bons momentos, mas foi inconstante. Marquinhos se contundiu e não pôde transformar constância o grande jogo que fez contra o Racing. E Luciano, também por causa de contusões, só agora está conseguindo uma boa sequência.

Menon