PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Lambança de cartolas deixa o Sport em situação calamitosa, quase na B

Anselmo Ramon, da Chapecoense, e Pedro Henrique, jogador do Sport, disputam lance em jogo do Brasileirão - Rafael Vieira/AGIF
Anselmo Ramon, da Chapecoense, e Pedro Henrique, jogador do Sport, disputam lance em jogo do Brasileirão Imagem: Rafael Vieira/AGIF
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

28/09/2021 13h40Atualizada em 28/09/2021 15h25

O presidente Leo Lopes, do Sport, anunciou a demissão de Nelo Lopes, vice-presidente de futebol, e de quatro diretores. Foram cometidos erros administrativos que praticamente determinam a queda do clube, que tem 17 pontos ganhos apenas.

Os erros:

1) O zagueiro Pedro Henrique veio do Internacional. No time gaúcho, havia feito cinco jogos, menos que os seis permitidos para transferências.

Mas também ficou cinco jogos no banco. E, dos cinco, levou cartão amarelo em dois. Sem entrar em campo. Como levou amarelo, fica definido que participou dos jogos. Cinco + dois = sete.

A pena é alta. O clube que usa um jogador inscrito irregularmente perde três pontos por jogo que o atleta disputou e todos os pontos que conquistou.

No Sport, foram cinco jogos de Pedro Henrique. Quatro em campo e um no banco. Dois empates e três derrotas. Um total de 14 ou 17 pontos, (discute-se o entendimento de que se o reserva fez ou não parte do jogo), o que levaria o clube a Zero pontos. Ou, quem sabe três.

2) O lateral Jefferson foi contratado, e o clube perdeu o prazo de inscrevê-lo no BID.

3) Os jogadores Sandro, Nicolás Aguirre e Vander foram para o BID, mas o clube não os inscreveu na Série A. São procedimentos diferentes.

4) Os quatro atletas não poderão jogar. O Sport terá um prejuízo financeiro de R$ 600 mil. Vai tentar diminuir com negociações com clubes da Série B.

O clube sofre com tanta incompetência. E quem fez a lambança?

Menon