PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Casares e Belmonte acertam em garantir Crespo

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

15/09/2021 15h05Atualizada em 15/09/2021 15h05

Para mim, é tão evidente que o trabalho de Crespo é bom, que achei estranho o presidente e o diretor de futebol do São Paulo garantirem, através de suas redes sociais, que o treinador será mantido até o final do contrato, independentemente do resultado contra o Fortaleza.

O São Paulo passou apuros em 2013 e 2017, o que leva seus torcedores a um certo estado de paranóia. Estão vendo fantasmas onde não há. O São Paulo não luta contra o rebaixamento. É preciso ter claro. O São Paulo luta para ficar entre os oito primeiros do Brasileiro.

Então, o que a diretoria precisa fazer - e fez - foi apoiar Crespo, que ganhou um título, algo que não acontecia desde 2012. Ele pode ter um rendimento melhor que o de Abel Crespo e Sylvinho, por exemplo.

Mudanças só no próximo ano. A começar por um grande goleiro. Nos dois sentidos.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Menon