PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Casares recebeu proposta indecente por jóia de Cotia

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

14/09/2021 14h00

Cotia é fundamental para o São Paulo. Basta ver o trio de meio-campo formado por Luan, Liziero e Rodrigo Nestor. E Thalles Costa está por aí, como Wellington. Basta lembrar a atuação de Marquinhos contra o Racing, na Argentina.

Mas não é apenas a parte técnica que importa. A financeira também. Jovens revelados pelo São Paulo estão aí, brilhando pelo mundo, em troca de euros que ajudam o clube a tocar a vida

Eder Militão e Casemiro na selecão. Preste atenção na substituição feita no Ajax: sai Antony e entra David Neres. Lucas na Inglaterra. Morato ganhando espaço no Benfica e muitos outros.

A venda de jogadores firmados em Cotia é tão necessária que faz parte do orçamento. Para 2021, o São Paulo previu a entrada de $ 176 milhões, aproximadamente 29 milhões de euros, no câmbio de hoje. E conseguiu "apenas" $ 109 milhões, 81 deles com a saída de Brenner para a MLS.

E ao não completar a meta, o São Paulo sofre com falta de dinheiro. Mesmo assim, uma oferta foi recusada.

"Não dava para aceitar. Era uma proposta indecente. Quiseram levar uma revelação nossa, um jogador importante para o Crespo por 3,5 milhões de euros", disse o presidente Júlio Casares ao blog.

A venda fica para a próxima janela. E Casares espera ofertas próximas a 15 milhões de euros por dois ou três jogadores revelados em Cotia.

Ele não citou nomes. Mas é fácil especular. Penso em Rodrigo Nestor, Liziero, Sara, Marquinhos e Igor Gomes.

E vocês?

Menon