PUBLICIDADE
Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Novo Corinthians ainda é um sonho a ser concretizado por Sylvinho

Charge P. Batista  - Reprodução
Charge P. Batista Imagem: Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

07/09/2021 04h07

Roger Guedes está relacionado para o jogo de hoje, contra o Juventude. Existe a possibilidade de estar em campo juntamente com Giuliano e Renato Augusto. Falta Willian para que o Corinthians passe a ter um grande time em potencial.

Mas falta mais para ser um grande time de verdade. Futebol real não é videogame, não é fut manager. Não basta colocar bons jogadores em campo. É preciso ver como as qualidades de uns podem ajudar a superar as deficiências dos outros.

Está nas mãos de Sylvinho. Se colocar os quatro novos em campo, o que fará com Gustavo Mosquito?

Gabriel ou Roni?

Ou os dois, tirando Jô?

4-1-4-1?

4-2-3-1?

Há muito trabalho a fazer.

Um trabalho prazeroso, pois há muito material humano. Não faltam ovos e nem complementos para uma saborosa omelete. São reforços de primeira linha para quem tem uma defesa estruturada.

É possível ter grandes expectativas com o novo Corinthians, mas também é bom ter um pouco de paciência. Meu amigo, o Engenheiro Moacyr já está decorando sua mansão em Indaiatuba. Para ele, o título é uma questão de dias. O que são 12 pontos para quem tem ainda 19 jogos a fazer?

E vocês?

Já compraram rojão ou são da tese que cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém?