Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Arrascaeta e Moreno trazem más notícias para Flamengo e Cruzeiro

Arrascaeta comemora gol na vitória do Uruguai contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 - REUTERS/Pablo Porciuncula
Arrascaeta comemora gol na vitória do Uruguai contra a Bolívia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 Imagem: REUTERS/Pablo Porciuncula

05/09/2021 21h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uruguai 4 x 2 Bolívia. Uma vitória esperada e surpresa, se houve foram os gols bolivianos. Historicamente, sim, mas o momento de Marcelo Martins Moreno é sensacional. Com os dois gols marcados, chegou a oito. É o artilheiro.

O primeiro veio com oportunismo e velocidade, aproveitando um tijolo de Vecino para Godin. O goleiro Muslera ajudou. E 9 segundo foi um pênalti controverso muito bem cobrado.

Moreno tem 34 anos e está na selecão há sete. Chegou a 27 gols e consolidou-se como artilheiro histórico.

A má notícia? Continuará sendo chamado e desfalcando o Cruzeiro.

O mesmo vale para Arrascaeta. Ele, que tem 27 anos, estreou em 2014. Jogou a Copa América do ano seguinte. Sempre foi considerado, desde o Defensor, como uma grande revelação. Não é coincidência que tenha herdado a 10 de Diego Forlán.

Mas as expectativas foram fraudadas. Teve chances como titular e não se firmou, inclusive na Copa da Rússia.

E agora, em um momento crucial, em que o Uruguai perdeu Cavani e Suárez, ele tomou conta do time. Fez o gol de empate contra o Peru. Fez o gol de abertura contra a Bolívia. E o quarto, definindo o jogo.

Três gols em dois jogos. Tinha três nos primeiros trinta.

Parece que assumiu sua tarefa, formar o tridente com Suárez e Cavani. E depois, ser o condutor da nova geração, com Martinez, Brian Rodriguez e quem mais vier.