Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Menon: Palmeiras está em dívida com Abel

Deyverson lamenta chance perdida na partida contra o Cuiabá - Ettore Chiereguini/AGIF
Deyverson lamenta chance perdida na partida contra o Cuiabá Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

01/09/2021 04h00Atualizada em 01/09/2021 10h48

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em junho, Abel Ferreira pedia por reforços.

Eu considerei um exagero. O elenco era e é muito bom, e ele foi infeliz ao relacionar falta de contratações com perda de títulos. Praticamente colocava a culpa pelas derrotas na Supercopa e Recopa nos jogadores que tinha sob comando.

Agora, meses depois, com o fim da janela, fica claro que o Palmeiras falhou com Abel. Ele precisa de um centroavante confiável e continua com os que tem. Corinthians, São Paulo e Santos foram mais efetivos.

Luiz Adriano é um jogador técnico, de boa finalização, mas está jogando sem força e intensidade. Deyverson é Deyverson. Não dá para confiar. Pode jogar bem, pode jogar mal, pode aprontar, ser expulso. E William Bigode se firmou como alternativa, jogador de segundo tempo.

A diferença de opções para o centro do ataque em relação às pontas é gritante: Wesley, Rony, Verón e Breno Lopes. E até Dudu, se for necessário.

Com a falta de um centroavante de alto nível, o treinador radicaliza no jogo de contra-ataque. Arma a defesa e o meio para ter efetividade no jogo rápido pelas pontas. Fica refém de um estilo que lhe é muito prazeroso.

Com o dinheiro que tem e considerando a qualidade de Flamengo e Galo, a diretoria do Palmeiras poderia ter feito mais pelo seu treinador.