PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Portuguesa lidera e tem muito a comemorar

Conteúdo exclusivo para assinantes
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

24/07/2021 19h59Atualizada em 24/07/2021 19h59

A Portuguesa venceu o Boa Vista fora de casa por 1 x 0, gol de Tito, e é o novo líder de seu grupo na Série D.

A Lusa jogou com dez a partir dos dez minutos do segundo tempo, quando Lucas Douglas foi expulso. Foi a primeira vez que o time conseguiu duas vitórias seguidas na competição. A primeira foi na semana passada, no Canindé, por 3 x 0, também contra o Boavista.

Chegou a 15 pontos, com 62,5% de aproveitamento. Tem dois a mais que o Santo André, vice líder e seis a mais que o Bangu, quinto colocado. Os quatro primeiros se classificam.

A última vitória da Portuguesa fora de casa em um Brasileiro havia sido em 2016, contra o Juventude, pela Série C.

O bom momento é creditado ao bom trabalho de Fernando Marchiori, o treinador. Ele completou 532 dias à frente do clube. São 51 jogos, com 28 vitórias, 14 empates e nove derrotas. Marcou 76 gols e sofreu 38. O aproveitamento é de 64%.

O caminho é longo. A classificação para a segunda fase significa apenas chegar entre os 32 primeiros. Decisões em mata-mata. Tudo é difícil, mas há um alento.

Menon