PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Roberto Carmona, o Senhor do Rádio

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

16/06/2021 14h25Atualizada em 16/06/2021 14h25

Recebi um lindo presente. O livro "O Senhor do Rádio", de Cristiano Silva, conta a história da bela carreira de Roberto Carmona, uma referência do jornalismo esportivo brasileiro.

O livro não é apenas sobre Carmona e seus furos internacionais, em Copas do Mundo ou corridas de Formula-1, o que já seria muito bom. Ele vai além e mostra figuras épicas do rádio esportivo, como Pedro Luiz, Osmar Santos, Leônidas da Silva, Eder Luiz e tantos outros.

Uma preciosidade.

Estou me deliciando.

Menon