Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Três erros de Crespo no Piauí. Orejuela foi um deles

Hernán Crespo comanda o São Paulo contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil - BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Hernán Crespo comanda o São Paulo contra o 4 de Julho pela Copa do Brasil Imagem: BENONIAS CARDOSO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

02/06/2021 12h39Atualizada em 02/06/2021 13h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A culpa maior do vexay tricolor no Piauí foi dos jogadores. Orejuela foi um desastre, Perri, Diego Costa e Rodrigo falharam, mas Hernán Crespo também errou. Pelo menos três vezes.

1) Desconhecimento do rival - Antes do jogo, em entrevista, ele disse que conhecia pouco do rival. Deveria conhecer muito. Tem uma equipe de auxiliares. O clube tem profissionais de análise de desempenho. O 4 de Julho deveria ter sido totalmente dissecado. Seria possível saber da qualidade da bola aérea, por exemplo.

2) Ausência de reservas confiáveis - Crespo levou oito reservas para o jogo. Usou apenas dois, o que mostra que não confiava em todos. Levou para integração, para dar horas de avião, o que também é importante, mas jogar que é bom. A defesa, com Perri, Orejuela, Diego e Rodrigo foi um horror. No banco, estava Beraldo, de 17 anos. Não entrou. Fica claro que Crespo não o considera pronto. Então, por que estava no banco? Havia a certeza de vencer o 4 de Julho sem dificuldades, sem trocas. Um grande erro.

3) Orejuela como zagueiro - Ele já atuou na posição? Houve treinamento suficiente para a adaptação? E depois de um segundo tempo desastroso, por que foi mantido? E se voltasse para a lateral, com o recuo de William para a zaga? Alguma solução Crespo deveria ter encontrado. Passou longe delas.