PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

São Paulo terá reservas contra o Racing e titulares contra o Palmeiras

Rodrigo Nestor, meio-campista do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rodrigo Nestor, meio-campista do São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

17/05/2021 12h30Atualizada em 17/05/2021 15h47

O São Paulo jogará contra o Racing com seu time reserva, provavelmente o mesmo que empatou com o Rentistas na semana passada: Perri, Diego, Rodrigo e Bruno; Orejuela, Rodrigo Nestor, William e Wellington; Igor Gomes, Galeano e Vitor Bueno. Luciano é uma possibilidade.

Os titulares enfrentarão o Palmeiras na quinta-feira, na primeira decisão do Paulistão.

A Federação Paulista de Futebol anunciou as datas dos confrontos da final nesta segunda-feira (17). O primeiro jogo será nesta quinta-feira (20), às 22h, no Allianz Parque. O segundo será disputado no domingo (23), às 16h, no Morumbi. O São Paulo havia pedido o adiamento das finais do Paulista para dias 23 e 30, mas não conseguiu.

A opção pelo Paulista se baseia em dois pontos:

1) O São Paulo não vence um campeonato desde 2012 e a diretoria entende que um título tiraria a tensão do time e facilitaria a luta por novas conquistas.

2) A classificação para a segunda fase da Libertadores está praticamente garantida. O São Paulo tem oito pontos e o Rentistas, terceiro colocado, apenas três. Fica a luta pelo primeiro lugar, pois o Racing também tem oito pontos. Mas a a análise é de que o time reserva pode conseguir ao menos um ponto. E o primeiro lugar viria no último jogo, contra o Cristal, em casa.

Menon