PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Menon


Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Volpi não enfrenta o Rentistas. Orejuela pode estrear

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

11/05/2021 11h46Atualizada em 11/05/2021 11h46

O goleiro Tiago Volpi não enfrentará o Rentistas, pela Libertadores. O São Paulo vai mesmo com um time reserva, praticamente o mesmo que enfrentou o Mirassol, com Bruno Alves em lugar de Léo Pelé e, talvez, a estreia de Orejuela em lugar de Igor Vinícius.

Jogar com o time reserva faz parte do planejamento inicial do São Paulo: ser o clube com mais pontos entre todos os participantes do Paulistão e ser o primeiro de sua chave na Libertadores. Não há necessidade de ser o melhor entre todos da Libertadores, até porque a segunda fase é definida por sorteio.

A conta é a seguinte:

1) Se ganhar do Rentistas, o time chega a dez pontos, contra oito do Racing, que deve vencer o Cristal

2) Se empatar com o Rentistas e o Racing vencer, ambos ficarão com oito pontos e o São Paulo ainda enfrentará Racing e Cristal em casa.

Em ambos os casos, a classificação em primeiro lugar estará bem encaminhada. Só não pode perder e a a análise técnica é que o time que enfrentou o Mirassol pode vencer ou empatar em Montevidéu.

Bruno Alves será titular em Montevidéu, o que deixa claro que Leo Pelé será escalado para os jogos do Paulista.

Menon