Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Majestoso Corujão pode ser a final do Paulista

02/05/2021 11h03Atualizada em 02/05/2021 11h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Corinthians e São Paulo se enfrentam hoje no pornográfico horário das 22h15. Hora de tomar uma sopinha e entrar debaixo das cobertas e não de encarar um jogo que termina no dia seguinte.

O jogo em Itaquera pode ser uma prévia da final, daqui a três semanas. Afinal, Corinthians e São Paulo são os únicos grandes já classificados para a segunda fase do campeonato.

A situação do Palmeiras é bem complicada. Está seis pontos atrás do Novorizontino e faltam apenas três rodadas. Se o Tigre conseguir quatro pontos, sacramenta a vaga.

O Santos tem um ponto a menos que o Guarani, que tem um jogo a mais a fazer.

Os destinos estão entrelaçados. Santos e Palmeiras se enfrentarão. Um empate pode ser fatal a ambos. Guarani e Novorizontino se enfrentam. Quem vencer, fica bem perto da vaga, principalmente o Novorizontino.

Evidentemente a eliminação de Palmeiras e Santos facilitaria a vida de São Paulo e Corinthians, mas não se pode ter certeza de nada.

Imaginemos que o São Paulo passe pela Ferroviária e o Corinthians faça o mesmo com a Inter de Limeira. Quem garante que o Corinthians eliminaria o Bragantino, como no ano passado? Quem aposta que o São Paulo não empacaria diante do Mirassol como no ano passado.

É difícil, há muitas variáveis a se confirmar, mas o caminho está aberto para o São Paulo, que tem jogado bem e feito muitos pontos e o Corinthians, que tem jogado muito mal e feito muitos pontos.

Nada interessa. Não há favoritos no Majestoso. Mesmo que o time reserva do São Paulo seja melhor que o time titular do Corinthians. Aliás, qual é mesmo o time titular do Corinthians?