Topo

Menon

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Sorteio ótimo para o São Paulo, ruim para Corinthians e péssimo para o Flu

23/04/2021 14h49Atualizada em 23/04/2021 15h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Piripiri, no Piauí, tem 63 mil habitantes. A população toda cabe no Morumbi. É de lá o 4 de Julho que enfrentará o São Paulo na Copa do Brasil. Sorteio de pai para filho, brilhante como o relógio de Grafite, que tirou a bolinha tricolor.

Sem desrespeitar e com os pés no chão, já dá para pensar qual dívida terá prioridade para ser paga de forma parcial com o prêmio de R$ 1,7 milhão.

Se Grafite "ajudou o São Paulo", o torcedor do Fluminense pode lamentar a ausência de Roger no sorteio. Caberá ao Flu enfrentar o Bragantino. Um confronto de bons times de Série A. O Fluminense foi bem melhor no Brasileirão, mas o Bragantino fez ótimo segundo turno

Também é assim entre Corinthians e Atlético-GO. Novamente um jogo equilibrado. E, para dizer a verdade, qual adversário seria moleza para o Corinthians atual? Nem o River do Piauí.

Ceará x Fortaleza seria jogo para lotar o estádio nas duas partidas. Mas estamos em pandemia. As provocações devem se limitar - a bem da saúde pública - aos grupos de whatsapp. Ceará está melhor.

Os outros duelos têm favoritos claros. O que significa campo fértil para zebras. Vou listá-los, com os favoritos à esquerda.

Flamengo x Coritiba.

Vasco x Boavista (Pero no mucho)

Santos x Cianorte.

Bahia x Vila Nova

Palmeiras x CRB.

Grêmio x Brasiliense.

América x Criciúma.

Furacão x Avaí.

Galo x Remo.

Inter x Vitória.

Cruzeiro x Juazeirense (olha a zebra).

Chape x ABC (Pero no mucho).