Topo

Menon

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Benítez tem qualidade e pouco combate. Chama o Luan!!

Martin Benítez, camisa 10 do Independiente (ARG), em ação durante partida contra o Newell"s Old Boys pelo Campeonato Argentino - Luciano Bisbal/Getty Images
Martin Benítez, camisa 10 do Independiente (ARG), em ação durante partida contra o Newell's Old Boys pelo Campeonato Argentino Imagem: Luciano Bisbal/Getty Images

23/03/2021 17h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Naquela entrevista raiz que Muricy deu ao grande Alexandre Silvestre, disse que o São Paulo estava procurando um jogador de meio campo que "pensa o jogo".

É o argentino Martín Benitez, anunciado hoje. Seus números no Brasileiro não refletem sua capacidade técnica. Muitos passes decisivos não se transformaram em gols pela inépcia dos atacantes.

E foram apenas três gols, mas belos gols, inclusive um de falta, algo tão raro no futebol brasileiro hoje em dia.

Preocupante parece ser seu fraco condicionamento físico. A torcida tricolor coloca suas fichas no preparador Kogan, mas é exagero. Ele não é nenhum gênio.

E como fica um meio campo com Daniel Alves, de "cinco", Benítez e Rodrigo Nestor? Me parece fraco na marcação. Existe, lógico, o argumento dos três zagueiros. Mesmo assim, acho frágil. Pode ser minha alma retranqueira.

O bom é que Crespo tem opções. O vínculo de Luan foi renovado até 2023.