Topo

Menon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Borré marca a diferença entre Palmeiras e São Paulo

GettyImages
Imagem: GettyImages

18/03/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em entrevista aos colegas Danilo Lavieri, Bruno Andrade e Thiago Ferro, Abel Ferreira mandou um recado claro a Borré, atacante do River: o Palmeiras não vai esperar muito tempo.

Leia aqui a matéria

É um ultimato.

Enquanto isso, o São Paulo reconhece que não tem capacidade financeira para disputar o jogador e tem a esperança que Borré aceite ganhar menos para ter a honra e o prazer de trabalhar com Crespo.

É uma súplica.

As diferenças de postura e expectativas mostram a enorme diferença entre os dois gigantes.

Outro exemplo: o São Paulo não ganha um título há oito anos. O Palmeiras faturou três canecos na temporada.

O Palmeiras pode oferecer R$ 80 milhões a Borré por um vínculo de quatro anos. O São Paulo tem R$ 25 milhões para gastar em reforços na temporada.

O desafio do Palmeiras é ser ousado, montar um elenco galático mas sem sufocar os garotos da base, uma garantia de retorno técnico e também monetário.

O do São Paulo é ser muito criativo. E buscar jogadores que possam render muito e custar pouco. E ainda há um problema: quem custa pouco ou nada, geralmente ganha muito. E aí, a folha salarial aumenta muito.

O melhor a fazer é ver o que está sendo feito de errado, enfrentar a dívida milionária e sonhar com velhos tempos.