Topo

Menon

Luxemburgo e Vasco unidos na zona da confusão. Triste para os dois

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

E 2021 começa com Vanderlei Luxemburgo assumindo o Vasco. A missão é impedir a quarta queda do gigante de tantas tradições. Nada de título, nada de Libertadores, a missão é não cair.

Triste para os dois. Ambos, donos de tantos títulos, mereciam mais. Mereciam mesmo, ou o descalabro administrativo de um e a falta de evolução de outro impedem vôos mais altos?

Luxemburgo passou um ano longe da zona da confusão. Esteve no Palmeiras. Foi campeão paulista e fez grande campanha na Libertadores, mas a torcida do Palmeiras rejeitou comida. Queria também diversão e arte e, triste, passou até a desrespeitar o treinador com quem compartilhou tantas alegrias.

Agora, no Vasco, Luxemburgo travará uma luta contra Bahia e Sport. Tem 28 pontos em 26 jogos. O Bahia tem 28 e 27 jogos. O Sport, 29 pontos em 27 jogos. Bragantino e Fortaleza estão com 31 pontos em 27 jogos. Um deles vai cair.

O jogo atrasado do Vasco será contra o Palmeiras, dia 27, em São Paulo, perto da final da Libertadores.

Luxemburgo precisa mostrar serviço rapidamente e os primeiros jogos são bem "acessíveis": Atlético-GO (fora), Botafogo e Coritiba (casa) e. Bragantino (fora).

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que foi publicado, Bragantino e Fortaleza têm 27 jogos no Brasileirão, e não 29. O erro foi corrigido.