Topo

Menon

Arthur é o grande derrotado na convocação de Tite. Menino é ótima novidade

18/09/2020 13h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Douglas Luis, do Aston Villa, é a maior novidade da convocação de Tite para o início das Eliminatórias. Não é uma surpresa, pelo que jogou na seleção de base.

Pode-se dizer que ele entra no lugar de Artur, o que também não é surpresa. Arthur tem se dedicado com afinco a sabotar sua própria carreira, com atrasos a treinos e sendo reprovado no teste do bafômetro. O Barcelona se livrou dele e Tite está indo para o mesmo caminho.

O mesmo se passa com Gabigol. Tem dado muito chilique e já não é o matador do ano passado. Perdeu lugar para Rodrigo, do Real Madrid.

Para alguém entrar, alguém precisa sair. Fagner está no fim de sua passagem pela seleção. É o que podemos dizer a partir da convocação de Gabriel Menino, que nem lateral é. É, sim, uma ótima novidade pela capacidade de atuar em duas posições.

Weverton ganhou a briga com Cássio. Santos continua, algo inexplicável para mim.

Thiago Silva novamente foi convocado. Teremos um titular de 37 anos em 2022. Chorando. Filipe Luís está fora. Mais um veterano se despedindo.

O ataque tem Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Fazem bom trabalho na Inglaterra, mas formam a pior dupla de área da seleção brasileira dos últimos 50 anos. Estou falando de Copas.