Projeto "Daniel Alves" naufragou em dois meses
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Daniel Alves foi contratado há um ano. Uma operação milionária que seria paga parte pelo São Paulo e outra parte em projetos de marketing envolvendo a imagem do jogador. Um ano depois, nada foi conseguido e o São Paulo paga tudo.
O início do projeto foi ambicioso. Foi criado um grupo de trabalho apenas para tratar do assunto. Era formado por publicitários que não tinham contato com o Departamento de Marketing. Tinham liberdade de trabalho. Rui Branquinho e André Barros eram dois nomes.
Daniel Alves seria "vendido" não apenas como capitão do São Paulo, como também da seleção brasileira na Copa América de 2019 e 2020. A ideia era vender cinco cotas de cinco milhões, o que bancaria o "custo Daniel". A venda de quatro cotas seria suficiente.
O jogador teria um envolvimento com a empresa. Participaria de ações corporativas, com palestras para funcionários, por exemplo.
A Fiat foi uma das empresas contatadas. A DAZN se interessou por uma cota. O negócio caminhou bem e chegou só Departamento Jurídico, mas a empresa de streaming, que está com dificuldades para se firmar no mercado, desistiu.
O entusiasmo diminuiu muito em dois meses. "Sumiu, acabou, zerou", me disse alguém com acesso a todo o processo. Depois, veio a pandemia e o adiamento de competições, inclusive a Copa América e tudo ficou mais difícil.
Hoje, o "projeto Daniel Alves" aumentou o número de cotas e diminuiu seu valor. São nove cotas de 1 milhão e nenhuma foi vendida.
Daniel é oferecido ao mercado também como parte do que se chama informalmente de São Paulo 360°. O patrocinador tem sua marca estampada na camisa do futebol masculino, futebol feminino, basquete e... Daniel Alves.
O basquete e o futebol feminino, com presença de televisão e consequente visibilidade da marca (inclusive com faixas) tem sido um bom fator de convencimento. Daniel não entusiasma.
Tudo indica que o São Paulo vai pagar sozinho o seu craque. O "projeto Daniel" fracassou.
A culpa?
De Daniel é que não é.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.