PUBLICIDADE
Topo

Flu de Odair não tem lugar para Ganso e Fred. Qual time tem?

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

14/07/2020 04h00

Sempre que um time tem dois jogadores de bom nível no mesmo setor do campo (geralmente na armação) ou dois de mais idade, aparece a dúvida se podem jogar juntos. Claro que podem. Ou não, como diriam Caetano Veloso e Cleber Machado.

Não há uma receita ideal. E Odair Hellman deve estar pensando no assunto. Os personagens são Ganso e Fred.

Ganso pode jogar com Nenê? O caso é mais grave. Ganso pode jogar? Há muito ele deixou de ser uma promessa. Há tempos ele é uma promessa que não se firmou. É definitivo.

Ele já havia sido preterido por Osvaldo de Oliveira. Sua substituição em uma partida ocasionou uma lamentável cena de desrespeito só treinador. Odair não o leva em consideração nem em casos de substituição.

Pelo que se viu até agora, não há lugar para ele no esquema de Odair. Defesa forte, bem protegida, inclusive nas laterais e saída rápida de contra-ataque. Será sempre assim, ou apenas contra um rival mais forte, como o Flamengo?

Se for para sempre, também será difícil o aproveitamento de Fred. Os homens da transição rápida são Marcos Paulo (19 anos) e Evanílson (20). Fred tem 36. Pouco menos que a soma da idade dos garotos.

Ganso e Fred não cabem no estilo mostrado pelo Fluminense até agora. Com eles e mais Nenê, seria um time mais pausado, rodando a bola e esperando uma chance para o matador.

Que não tem jogado bem há tempos. Muitas contusões e poucos gols.

Se Odair trair o que tem mostrado para garantir para justificar as contratações de Fred e Ganso, pode perder o emprego.

Menon