Topo

Menon

Flamengo é maior que o Benfica e Jorge Jesus não fará muita falta

Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na partida contra o Boavista pelo Carioca - Thiago Ribeiro/AGIF
Jorge Jesus, técnico do Flamengo, na partida contra o Boavista pelo Carioca Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

07/07/2020 13h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Jorge Jesus balança entre Flamengo e Benfica. Uma dúvida que pode se justificar por dois motivos: 1) sentimental ou 2) financeiro.

Não se justifica pelo valor esportivo. O Flamengo é maior que o Benfica. Tem uma torcida muito maior e tem muito mais condições de disputar o título mundial

Tem um time melhor que o do Benfica que, apesar de suas enormes glórias, hoje é um time de segunda linha na Europa. A questão financeira pesa muito e um ataque com José Augusto, Coluna, Torres, Eusébio e Simões dificilmente duraria uma temporada. Basta ver a trajetória de Cristiano Ronaldo.

Se ficar no Flamengo, Jesus teria uma chance muito grande de vencer novamente a Libertadores e jogar de igual para igual, quem sabe até vencer o campeão europeu.

E se Jesus sair?

Não fará falta, em termos de resultado. Com o elenco que tem, poderá ser campeão brasileiro com o treinador do quinto colocado do campeonato estadual do Maranhão.

Fará falta em termos técnicos. Seu trabalho, independentemente do elenco que tem, é espetacular.

MERECE A SELEÇÃO BRASILEIRA

Se for, fará falta ao futebol brasileiro, sem dúvida.

Vamos ver se Jorge Jesus será como Camões, que contou as grandes aventuras do povo lusitano, conquistando o mundo, ou será como Fernando Pessoa, que preferia cantar o rio de sua aldeia ao Tejo.