Topo

Menon

Corinthians fecha basquete. São Paulo mantém, com redução de orçamento

07/05/2020 16h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com o fim da temporada do NBB, o Corinthians resolveu fechar o time de basquete. Andrés Sanchez argumenta que não há como renovar contrato de jogadores se não há campeonato. Deixou aberta a possibilidade de mudar de ideia quando a próxima temporada começar.

O São Paulo resolveu manter o time. " Vou uma decisão do presidente Leco. O projeto é considerado vitorioso e terá sequência com outros parâmetros financeiros se ajustando à economia em tempos de pandemia", disse Carlos Belmonte, o diretor responsável pelo basquete".

Os jogadores Georginho, Shamell e Jefferson tem contrato até junho de 2021. Os outros, até junho de 2020. O São Paulo tentará a renovação com alguns jogadores e a contratação de outros. A meta é diminuir o orçamento pela metade.

O São Paulo estava em terceiro lugar quando o campeonato foi interrompido. Está indicado, com Flamengo e Franca a disputar a Champions League das Américas (a Libertadores do basquete). Caso os critérios mudem, em virtude da pandemia, passaria a disputar o campeonato sul-americano.