PUBLICIDADE
Topo

Corinthians fecha basquete. São Paulo mantém, com redução de orçamento

Menon

Meu nome é Luis Augusto Símon e ganhei o apelido de Menon, ainda no antigo ginásio, em Aguaí. Sou engenheiro que nunca buscou o diploma e jornalista tardio. Também sou a prova viva que futebol não se aprende na escola, pois joguei diariamente, dos cinco aos 15 anos e nunca fui o penúltimo a ser escolhido no par ou ímpar. Aqui, no UOL, vou dar seguimento a uma carreira que se iniciou em 1988. com passagens pelo Trivela, Agora, Jornal da Tarde entre outros.

07/05/2020 16h30

Com o fim da temporada do NBB, o Corinthians resolveu fechar o time de basquete. Andrés Sanchez argumenta que não há como renovar contrato de jogadores se não há campeonato. Deixou aberta a possibilidade de mudar de ideia quando a próxima temporada começar.

O São Paulo resolveu manter o time. " Vou uma decisão do presidente Leco. O projeto é considerado vitorioso e terá sequência com outros parâmetros financeiros se ajustando à economia em tempos de pandemia", disse Carlos Belmonte, o diretor responsável pelo basquete".

Os jogadores Georginho, Shamell e Jefferson tem contrato até junho de 2021. Os outros, até junho de 2020. O São Paulo tentará a renovação com alguns jogadores e a contratação de outros. A meta é diminuir o orçamento pela metade.

O São Paulo estava em terceiro lugar quando o campeonato foi interrompido. Está indicado, com Flamengo e Franca a disputar a Champions League das Américas (a Libertadores do basquete). Caso os critérios mudem, em virtude da pandemia, passaria a disputar o campeonato sul-americano.

Menon