Topo

Menon

Coudet, Luxa e Diniz são as boas novidades da temporada

30/03/2020 06h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A parada do futebol graças à gripezinha nós mostra um retrato com muito do ano passado e algumas novidades.

O Flamengo de Jorge Jesus continua lindo. É, disparadamente, o melhor que temos, mesmo se dando ao luxo de usar muitos reservas. Renato Gaúcho continua fazendo um bom trabalho no Grêmio, apesar do vacilo no Gaúcho. E Abel começou 2020 como terminou 2019. Demitido.

Coudet é a maior novidade. O argentino chegou ao Inter respaldado pelos bons trabalhos que fez no Rosário Central e Racing, onde foi campeão.

Assumiu com o foco total na classificação do Inter à fase de grupos da Libertadores. Para conseguir, abriu mão de seus conceitos e foi atrás dos resultados. Conseguiu a vaga e passou a mostrar um novo repertório. O Inter está jogando bem e está há seis jogos sem sofrer gols na Libertadores.

Luxemburgo fez duas mudanças táticas no Palmeiras: recuou Felipe Melo para a zaga e levou Dudu para o meio, atrás do tridente formado por Bigode, Luis Adriano e Rony.

Buscou uma dupla de volantes de boa qualidade técnica, com Bruno Henrique e Ramires. Na teoria, está tudo muito bem, o time ainda vai crescer - Rony chegou agora - mas tenho dúvidas sobre Ramires.

Fernando Diniz está fazendo o São Paulo jogar bem e ser efetivo, algo que não é comum em sua carreira. É um bom passo, apesar do grande tropeço contra o Binacional.

São três trabalhos a serem observados. Podem crescer bastante.