Topo

Menon

Opinião: Lugano tem comportamento horrível e prejudica o São Paulo

Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo - Marcello Zambrana/AGIF
Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do São Paulo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

17/02/2020 04h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lugano é superintendente de relações institucionais do São Paulo. E está se comportando como zagueiro do Canelones.

Comandar a tropa - Raí, Pássaro e Chapecó - ao vestiário do árbitro para ameaças e ofensas não adianta nada. Só atrapalha o clube.

A luta precisa ser na Federação, mostrando os erros do árbitro, listar a sequência de atitudes em que se consideram "roubados", vetar árbitros, protocolar suas desconfianças.

Lugano, em sua conta oficial no twitter, adora fazer insinuações. Sempre fala em "coincidências" que, a seu ver, prejudicam o São Paulo.

É uma tática recorrente. Na Copa-14, repetiu várias vezes que a suspensão de Suárez (nove jogos por conta da mordida em Chellini) era uma forma de o Brasil enfraquecer o Uruguai.

O Brasil estaria com medo de um novo Maracanazo. Houve jornalista uruguaio que acreditou na lorota e passou a questionar brasileiros que cobriam o Uruguai.

Diego Lugano ama o São Paulo. É ídolo eterno da torcida. Agora, como dirigente, precisa ter uma atuação mais profissional e menos mercurial. Falar olho no olho com os responsáveis pela arbitragem. E não ficar jogando para a torcida, como se fosse discípulo de Marcelinho "segunda pele" Carioca.