Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Parece mentira, mas pelo Gaúcho, Grêmio se meteu em roubada na Libertadores

O Grêmio tem zero ponto ganho após duas rodadas pela Libertadores. É o lanterna disparado do grupo C. Sim, o heptacampeão gaúcho corre o real risco de precoce eliminação.

Parece mentira, mas após mais uma passagem pela segunda divisão, o tricolor gaúcho fez um esforço na volta à Série A. Contratou Luís Suárez e foi vice-campeão.

Foi grande o empenho em 38 rodadas, com uma das piores defesas do certame, mas contando com o desequilibrante uruguaio. O time "copero" estava de volta.

Mas para priorizar a decisão do campeonato gaúcho o Grêmio colocou de lado a estreia na Libertadores. Mesmo depois de tanto esforço para voltar a disputá-la.

Mandou um time jovem a La Paz, onde a vitória foi do The Strongest. Ao mesmo tempo, no Chile, o Huachipato empatava com o Estudiantes, em tese outra força do grupo.

Não seria tão grave se os gremistas não entrassem em campo na noite de terça ainda de ressaca pela festa do hepta. A pequena equipe de Talcahuano venceu em Porto Alegre, 2 a 0.

E agora? Bem, agora o Grêmio precisa vencer todos os quatro jogos que lhe restam para se classificar sem depender de combinação de resultados. Incrível isso.

Estratégia bizarra e provinciana. Uma tolice enorme. Por que não levar um time mais forte à a Bolívia, mesmo poupando alguns atletas? E a conduta acomodada pós-título?

O que pensa o gremista quando lembra que foi feito um enorme esforço para voltar à Libertadores no primeiro ano do retorno à primeira divisão? Tudo pode ter sido em vão. Ou por mais um "Gaúchão".

Continua após a publicidade

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes