Paulista forte? Algoz de São Paulo e Corinthians, Ponte quase foi à Série C
O final de 2023 foi dramático para a torcida da Ponte Preta. O time de Campinas correu sério risco de queda para a terceira divisão nacional, escapando no final do campeonato brasileiro da Série B.
Pouco mais de dois meses depois do alívio, os pontepretanos saboreiam triunfos sobre dois times da primeira divisão. Fizeram 2 a 0 no São Paulo, campeão da Copa do Brasil, e 1 a 0 no Corinthians.
Fora esses dois êxitos, a "Macaca" derrotou apenas Botafogo e Portuguesa nas suas quatro vitórias em dez partidas pelo estadual. Não estamos falando, portanto, de uma forte equipe.
As derrotas de são-paulinos e corintianos para uma Ponte que tenta se reerguer costumam ser tratadas com boa vontade por muitos. Usam fracassos de elencos mais caros para valorizar o certame paulista.
Mas na prática o que se vê são times erráticos com seus novos treinadores. Talvez devessem encarar o campeonato em curso como laboratório. Dando tempo a Thiago Carpini e Antonio Oliveira.
Afinal, em pouco mais de um mês começarão as competições mais desafiadoras da temporada. E nelas os adversários não deverão estar no estádio da atual Ponte Preta, mas acima, bem acima até.
Deixe seu comentário