Topo

Mauro Cezar Pereira

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Campeonato Carioca deve, enfim, reunir Fla, Flu, Botafogo e Vasco no final

Cano fez o gol do Flu: 1 a 0 na Portuguesa - Mailson Santana/Fluminense FC
Cano fez o gol do Flu: 1 a 0 na Portuguesa Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

14/02/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No ano passado o Vasco ficou em quinto, o Botafogo em sétimo lugar. Flamengo, com a melhor campanha, e Fluminense, que veio em seguida na classificação, jogaram, respectivamente, contra Volta Redonda e Portuguesa nas semifinais do Campeonato Carioca.

No ano anterior os rubro-negros fizeram o duelo semifinal contra o mesmo adversário de 2021, enquanto os tricolores derrotavam os botafoguenses na mesma fase. Os vascaínos ficaram pelo caminho e não alcançaram a fase decisiva, com péssima campanha.

Veja mais análises de Mauro Cezar no Posse de Bola:

Em 2019 o Flamengo passou pelo Fluminense na semi, enquanto o Vasco eliminava o Bangu. O Botafogo foi o grande que não avançou até a etapa decisiva na ocasião. Os três títulos mais recentes foram conquistados pelos flamenguistas, que buscam um inédito tetra.

A última vez em que os quatro grandes se enfrentaram nas semifinais do Campeonato do Rio de Janeiro foi em 2018, quando os alvinegros surpreenderam os rubro-negros e os vascaínos eliminaram os tricolores. Na final, título para o clube da estrela solitária, nos pênaltis.

Agora, com o Fluminense em primeiro (15 pontos), sendo seguido pelos três principais rivais, todos com 13; a chance de mata-mata envolvendo o quarteto é grande. Até porque atrás deles aparecem Audax, Madureira e Portuguesa, todos seis pontos atrás e a oito do líder.

Pelo menos as finais prometem ser mais interessantes nesse modorrento certame que precisa ser revisto. Como todos os Estaduais.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube